VAMOS FAZER AS MALAS! | DICAS

18:30 Neuza Carvalho 5 Comments

     Olá meus amores!
     A maioria das pessoas adora viajar, verdade ou mentira? Mas qual é mesmo a pior parte disso tudo? Fazer as malas, claro!
     Hoje venho aqui dar-vos umas dicas de como fazer a mala, seja para viagens de longa duração ou mesmo para aquelas de poucos dias, aproveitando o máximo de espaço possível da nossa bagagem e de uma forma organizada.
     Aposto que esse post vai ser muito útil a imensa gente, já que, nessa altura do ano, somos muitos os que estamos a andar de um lado para o outro por causa da universidade.
     Então vamos lá passar ao post!

1ª DICA: Antes de mais nada, comecem por pôr todas as coisas que querem levar de forma a que vos seja possivel perceber o que vale mesmo a pena, ou não, levar de viagem. É uma dica bem básica mas ajuda bastante. Desta forma só arrumamos o que nos interessa mesmo e o resto volta para o seu lugar.


2ª DICA: Esta segunda dica é para quem vai fazer viagens de longa duração como eu. Se levarem duas malas, que é o meu caso, separem sempre as vossas roupas de verão das vossas roupas de inverno e coloquem-nas em malas distintas. Isso vai ajudar bastante na organização e a poupar espaços, já que, normalmente, a mala com as roupas de verão fica sempre mais vazia, dando lugar a outras coisas.


3ª DICA: Outra dica bem básica, mas bastante útil, é a de colocarem, em primeiro lugar na mala, uma peça de vestuário mais grossa, como um casaco, por exemplo, assim vocês já não terão de se preocupar com essa peça quando não haverá mais espaço para ela.


4ª DICA: As jeans são uns dos itens que mais ocupam espaço numa mala e uma maneira de contrariar isso é organizando-as da forma como vêem na imagem. É super simples e deixa-nos com a possibilidade de fazermos várias camadas, de acordo com o número de jeans que temos, e entre elas podemos sempre colocar os pares de sapatos que pretendemos levar.



5ª DICA: Necessaires. Muitas e muitas necessaires. Ajudam na organização e não ocupam muito espaço. Uma maneira de nunca perderem os vossos carregadores é colocando-os todos numa necessaire, assim saberão sempre onde eles vão estar na mala. Quem diz carregadores, diz outros objetos, claro, está a vosso critério.



6ª DICA: Esta última dica, para mim que tenho uma memória parecida ou igual à Dory, é das que mais ajuda! Façam sempre uma lista das coisas mais importantes que querem levar mas que só podem arrumar no dia em que vão de viagem, como, por exemplo, a escova de dentes, medicamentos ou outros objetos pessoais, para que não se esqueçam deles nunca. Comigo resulta sempre.

     Aqui estão algumas dicas super práticas e que eu mesma uso (como está bem visível nas fotos) na altura de fazer a minha mala!
     Alguém vai viajar brevemente? Espero que este post vos tenha sido útil e vos tenha ajudado minimamente.
     Um beijinho do tamanho do mundo!

5 comentários:

  1. Gostei muito das tuas dicas, muito úteis!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada! <3
      adoro o teu blog, é um dos meu preferidos!
      beijinho do tamanho do mundo!

      Eliminar
  2. Adoroo fazer as malas, significa sempre que vamos sair desta rotina e vamos para um lugar novo. Normalmente acabo por seguir um bocadinho como automaticamente as tuas dicas.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, é uma maneira diferente de se ver a "tarefa" de ser fazer as malas. são dicas básicas, mas que às vezes muitas de nós esquecemos :)
      beijinho do tamanho do mundo!

      Eliminar
  3. Dicas super úteis
    Beijinho

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar